Programa Teologia para Todos! Faça Parte!

Quero saber mais!


	

Jogando nas Regras de Deus

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Pb. Leonardo Carlos

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE INSCRITOS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

100% livre de spam.

“Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.” (1 Coríntios 9:24)

Se você participar de um evento esportivo, você tem que jogar dentro das regras da competição. Você não pode fazer a sua própria regra nem dizer: “Se eu acertar a trave duas vezes, então isso é um gol. Estas são as minhas regras”. Não é assim que funciona. Você deve jogar dentro regras do jogo. Mesmo que você acerte a trave duas vezes, você ainda terá que fazê-la entrar. Se isso não acontecer, você não pontua.

Se você quiser, por exemplo, competir no atletismo nas Olimpíadas, você tem que jogar de acordo com as regras. Uma regra é que os atletas são proibidos de usar drogas como esteroides para aumentarem seus desempenhos. Lembramo-nos das Olimpíadas de 1988, quando Carl Lewis ganhou a medalha de ouro nos 100 metros porque Ben Johnson foi desclassificado por uso de esteroides. Johnson não havia sido um jogador leal às normas da competição.

Da mesma forma, na corrida da vida que competimos, temos um livro de regras. Ele é chamado de Bíblia. E não devemos escolher quais partes dela mais gostamos, pois não podemos dizer: “Eu gosto de certas verdades da Bíblia; gosto da parte sobre o amor e o perdão de Deus, mas a parte que trata de negar a si mesmo e tomar a cruz… esta não deve ter sido traduzida corretamente. Não posso acreditar nessa parte”. Você não pode fazer isso.

Se você estiver correndo esta corrida, e quer vencer, então você tem que jogar conforme as regras que Deus estabeleceu nas Escrituras. Temos de jogar dentro das regras, ou então seremos desclassificados.

Link para o texto original

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!